Grama Sintética para Futebol

 Vantagens da Grama Sintética para Futebol

A grama sintética foi inicialmente desenvolvida como uma alternativa para a grama natural, e por causa da limitações encontradas na utilização da grama natural. No entanto, a Grama Sintética para Futebol de primeira geração não era apropriada o suficiente para o uso em quadras esportivas e especialmente para jogos de futebol. Por esta razão, a primeira geração não foi oficialmente autorizada a ser instalada em campos que recebiam jogos de futebol profissional ou internacional.

Quando grânulos de borracha cheia de grama artificial, tecidos a partir de fios de polietileno com as mais recentes tecnologias foram oferecidas à indústria, a Grama Sintética para Futebol começou a ser instalada em campos de futebol padrão. Entre 2004 e 2005 a FIFA então autorizou o uso de grama artificial em todos os campos de futebol que recebiam partidas de nível oficial.

Hoje, a demanda e o interesse pela grama artificial continua crescendo. Além do uso da grama sistética para ambientes de praticas despostivas, ela também é utilizada para fins decorativos e paisagismo, principalmente porque a grama sintética tem algumas vantagens vitais quando comparado com grama natural.

Grama Sintética para Futebol é um dos produtos com mais alto nível de aumento da procura. Entre as razões desse aumento de demanda estão os altos custos de manutenção e irrigação de gramados naturais, tempo gasto no preparo do terreno para plantar grama natural e particularmente o fato de que os resultados  desejados não podem ser sempre obtidos com grama natural.

Além de tudo isso, a atração visual e facilidade de uso oferecida pela grama sintética valoriza muito o ambiente esportivo.

Grama Sintética para Futebol, que foi desenvolvida como uma alternativa para a grama natural, é aplicada de forma a fornecer as mesmas condições de jogabilidade e intereção entre jogadores oferecidas por uma gramado natural.

Em todo o mundo, partidas eliminatórias de torneios da FIFA estão autorizados a serem jogados em campos de Grama Sintética para Futebol.

Quando se compara o preço do custo de instalção de uma gramado natural e um sintético, a diferença é visivel. Além das economias feitas no tempo e dinheiro gasto para manutenção, a grama sintética oferece uito mais durabilidade, em qualquer condição de tempo.

Com a manutenção regular, é possível a utilização campos de futebol com grama sintética por quase 10 anos.

Entre as vantagens de se usar uma grama sintética para futebol estão:
- Menos escorregadia
- Excelente design e mobilidade
- Alta resistência ao desgaste
- Redução do uso de areia
- Aplicação reduzir o risco de ferimentos
- Alta resistência à luz solar
- Aparência estética

A grama natural apresenta alta sensibilidade a duas condições inevitáveis em termos de susceptibilidade a deformação: condições do tempo e uso excessivo!

Por outro lado, a grama sintética exibe uma resistência muito alta em relação a variação de temperatura, que seja alta ou baixa. Além disso, o uso excessivo é conhecido por degradar a grama natural muito rapidamente. Não é possível joga em uma gramado natural por mais de 2 a 3 horas em mesmo dia. Já com a grama sintética não se tem esse problema.

As propriedades de absorção de água de compo de futebol de Grama Sintética são melhores do que o de grama natural. Além disso ela preserva  cor mesmo em regiões de temperaturas mais altas, graças a um aditivo, contra rais UV, aplicado nas cerdas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário