Preço da Grama sintética para Jardim

 Grama sintética para Jardim

A grama sintética para jardim vem se popularizando em áreas onde o cultivo de grama real é dificultado devido ao clima, e pelo custo de manutenção.

O preço da grama sintética para jardim pode variar de acordo com o tipo e o fabricante, mas existem gramas que custam a partir de R$ 43,00.

Na hora de escolher sua grama sintética a chave para o realismo é encontrar uma que não pareça muito perfeita. Isso significa mais de um tom de verde, uma mistura de fios encaracolados e com alguma "palha" fake. Afinal, nada prova melhor um gramado de verdade do que alguns remendos mortos aqui e ali.

Sempre peça amostras, assim como você faria com um tapete: você pode colocá-las em um gramado real, verifique a cor e teste a sensação do gramado sob os pés. Em geral, os produtos mais caros têm mais tufos de polietileno, que o torna mais suave e fofo. Tipos mais baratos são de um verde mais vivo.

A grama sintética é ideal para áreas sob copa de árvores onde a grama real não se desenvolve, áreas de grande tráfego, por exemplo, onde crianças jogam bola. Um dos principais benefícios dos gramados sintéticos é que você pode colocá-los sobre praticamente qualquer coisa: concreto, asfalto, areia, terra, mesmo decks. No entanto, se a superfície não é uniformemente liso, por exemplo, onde você tem lajes irregulares, você precisa adicionar um underlay ou base de areia para nivelá-lo.

Aposentar o cortador de grama não significa o fim de todo o trabalho, mas você pode trocar a roçada semanal para uma varredura menos exigente mensal com uma escova para limpar as folhas. Se houver erva daninha crescendo através do suporte de plástico da grama sintética, ela pode ser tratada como se fosse em uma gramado normal. Se aparecer marcas ocasionais na superfície, é possível limpá-las com um detergente não-branqueador.

Grama sintética para jardim pode durar muitos anos. A maioria das empresas oferecem uma garantia de entre 5 a 10 anos contra o desbotamento.

Vale lembrar que a grama sintética não é ideal para ser instalada em áreas de declive, já que é muito dificil fixar as placas, de forma eficiente, em uma base de areia.






Um comentário: